20 de ago. de 2012

Mãos à obra!

Na semana passada fomos até o Assentamento Rural Horto de Aimorés para ajudar na construção do galpão onde grupos de assentados, como o já existente Viverde, poderão trabalhar todo o processo produtivo do bambu, fazendo disso uma fonte de renda para a comunidade. O grupo Viverde e em paralelo todas as famílias assentadas, tem nosso apoio desde 2009 para desenvolver-se tanto no campo econômico como no social. 

                                      


Desta vez colocamos a mão na massa. Chegamos de manhã e iniciamos a construção do contrapiso que devia ser reforçado já que futuramente o galpão abrigará maquinário pesado e, eventualmente, caminhões. Primeiro colocamos, sobre a terra levemente molhada uma camada de brita. Depois, por cima, esticamos uma lona de área igual à do galpão. Em seguida colocamos uma treliça de ferro a cada 1,5m mais ou menos. Por fim, por cima das treliças vieram redes tambem feitas de ferro. Neste dia deixamos o contrapiso pronto para que recebesse o concreto.


Futuramente queremos transformar a área comunitária do assentamento numa área de convívio para todas as famílias com parquinho, biblioteca, sala de informática entre outros projetos que ainda estão por vir.